segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu, eu mesmo e Irene

Nao sei se foi Lacan ou Jung ( acho que foi este ultimo por que o primeiro fala de inconsciente coletivo e transferencia). O certo maifriend e que existe o que cada um e em sua essencia. E existe o que os outros acham de nos.Mas, se voce reparar, vera que ninguem tem uma opiniao cem por cento com outra pessoa acerca do perfil de alguem. De forma que eu tenho aproximadamente 72 amigos. Vc vai encontrar exatamente 72 posicoes diferentes a meu respeito. A reciproca e verdadeira. Faca o teste. Nelson Rodrigues dizia que toda a unanimidade e burra. Nossa, entao somos todos inteligentes! Confesso sem qualquer razao que as vezes sinto-me um ninja das ideias.Daqueles que distribui martelo rodado pra todo o lado. Basta ver o meu ameacador semblante na fotografia do orkut. Um ser frio e calculista.De olhar gelado e com sorriso implicito que simplesmente nao consegue se materializar. Um sujeito que usa apenas camisas baratas de segunda categoria. Por que tem a firme crenca de que as pessoas valem pelo que sao e nao pelo que parecem ser.No mais, apenas mais um dentre tantos idiotas perdidos neste mundo de Deus e que por problemas de hiperatividade deixa algo por aqui. Bom, pelo menos eu tenho algumas patifarias bem-humoradas para declarar. Tem gente que nem isso possui.Ate...
Ass: Tulio Eugenio dos Santos

Eu tinha certeza que algum incauto iria afirmar que sou um esquerdista do copo de uisque. Ou que pareco um fascista da Toca do Assis que deseja ser um democrata ultra-liberal de San Francisco.
E por isso que me divirto tanto na net.
O meu misterioso amigo Mayara ( tenho certeza de que se trata de algum conhecido inconformado,rsrs. Eu sei quem e... e posso provar, rsrs) percebeu isso.

Eu avisei. Sou gente boa. Mas sou patife. No bom sentido, e claro.

A internet e uma rede informal de influencia. E pode ser uma rede de transformacao. E bom ser um agente de mudancas. Fazer voce tentar perceber que existe uma realidade complexa la fora nao e uma missao. Mas e uma tarefa.A ambiguidade e a duvida sao constantes com a qual precisamos conviver.Diariamente.Japoneses, Indianos e Arabes sao tao diferentes entre si quanto seus Deuses.Isso e uma ambiguidade real.Isso e pluralismo.Eis o nascimento de uma sociedade capitalista. E de uma nacao verdadeiramente democratica e embasada na meritocracia.

O discurso pode ter o tom de um civismo pueril. Mas e a pura realidade.O prognostico do que se convencionou chamar de Democracia Participativa. De um mero site de relacionamentos, vulgo Orkut.

Um comentário:

Rosana Braz disse...

Nossa! Somente uma pessoa muito segura de se assumiria a qualidade de patife, tudo bem ser no bom sentido, mas mesmo assim, tem muita gente que não entende. Seus textos são bons e inspiradores, se bem que nunca se sabe do que você fala realmente, mas é isso, são bons de verdade.